A morte de Ruy do Pandeiro!!!

ruy 2Lamentamos informar a morte, ocorrida nesta data, por volta de 09,30 horas, do meu amigo de infância Ruy Augusto Gonçalves Rolim de Macedo, o nosso popular e queridíssimo Ruy do Pandeiro, jornalista, humorista, ator, diretor, fotógrafo e escritor, além de contador emérito de prosas e causos!

Além de todas as qualificações acima, o nosso Ruy do Pandeiro era expedicionário das Forças de Paz da ONU, tendo a honra de servir à pátria, como soldado (boina azul) da ONU nos anos 1966 a 1967, na cidade de Rafah, vizinha de Gaza no Egito, servindo na Força de Emergência das Nações Unidas.

Além disto tudo, é parte integrante da Academia Caçapavense de Letras, onde ocupa a cadeira 30, pertencente ao insuperável pioneiro no estudo das moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil, Oswaldo Cruz.

rui bichaRuy do Pandeiro imitando, numa de suas melhores performances, imitando a Maria Alcina!

Ruy do Pandeiro, em duas ocasiões distintas, foi objeto de grande atenção por parte da mídia regional e até mesmo nacional, eis criou a impagável história de seu próprio velório, situação verídica ocorrida uns 10 anos atrás.

Além de tudo isto, Rui do Pandeiro era pandeirista!

O corpo será velado no Velório Municipal à partir das 16 horas de hoje, 11, e o sepultamento será no Cemitério Municipal de São João Batista de Caçapava, as 10 horas da manhã do dia 12 de Agôsto.

À família enlutada, apresentamos os nossos mais sinceros pêsames.