Atitude exemplar de cidadã de bem!!!

DSCN0448Nuvem negra que cobre o mundo nos dias atuais, com tantas guerras, refugiados, ameaças de confronto nuclear entre os EUA e a Coréia do Norte, notícias diárias de corrupção em larga escala no Brasil, além da instabilidade social decorrente da guerrilha urbana e da violência crescente no país, fazendo valer a lei do mais forte em detrimento ao cumprimento das normas legais, éticas e morais que nos fizeram chegar até aqui!

Exatamente nestes tempos, com a evolução da descrença da confiança entre os homens, é que, volta e meia, aparecem elementos distonantes, que nos fazem pensar que ainda existe a possibilidade de recuperação do espectro social, ancorado nas atitudes sólidas de pequeno grupo de cidadãos, que coloca a ética, acima de tudo, inclusive da eventualidade de ganhos financeiros obtidos de forma desleal, ilegal e imoral.

Claro que isto é coisa que vem de berço, de formação e disciplina herdada de famílias de bons princípios, que criam seus filhos para atitudes nobres e exemplares, como foi o caso ocorrido com a sra. Vitória Paulino, que trabalha em uma drogaria da região central da cidade, bem na Praça da Bandeira.

No sábado passado, 5, o editor chefe do taiadaweb, em companhia de um de seus familiares, esteve na referida drogaria e, ao sair, não se deu conta do esquecimento de dois celulares e uma bolsa com documentos e pequena quantia em dinheiro.

A perda de um celular nos dias atuais, com tantos compromissos e contatos profissionais e pessoais, representam um risco até mesmo de se inviabilizar negócios, comprometer eventuais perspectivas e até mesmo a perda de fotos e arquivos importantes!

Foi exatamente aí que encontramos a sra. Vitória Paulino, moça simples e de ótima formação, trabalhadora e também na busca por dias melhores, que certamente virão. Pois foi ela que, sem titubear, apressou-se em atender ligação feita para um dos celulares perdidos, identificando-se e nos devolvendo o perdido, integralmente, sem qualquer dano!

É preciso que se faça um elogio à sra. Vitória visto que, o exemplo de honestidade que deu, contribui para o aumento do número de pessoas que se manifestam desta forma decente, abrindo caminho para o ressurgimento dos compromissos éticos e morais que perdemos, de longa data, e que ansiamos pelo retorno.

Á sra. Vitória Paulino, os nossos mais sinceros cumprimentos e agradecimentos!