Caçapava: uma bagunça generalizada!!!

skyline cpvApresentamos abaixo, algumas situações que colocam a administração municipal de Caçapava, em situação difícil, visto não conseguir (ou não querer) explicar os fatos constatados pela população que, não tendo a quem mais reclamar, cerca-se de cuidados e enviam-nos seus questionamentos, preocupadíssimos em não serem identificados,. visto que grande maioria dos citados, são funcionários da própria prefeitura.

A estes garantimos tais informações recebem todos os cuidados relacionados ao sigilo, evitando eventuais retaliações. Nossas fontes não serão reveladas nem sob tortura, portanto, fiquem à vontade para outras informações de interesse à comunidade!

As informações abaixo, devem ser objeto de atenção por parte dos senhores vereadores, a quem cabe, em primeira linha, a defesa dos interesses municipais.

Ruas do Bairro do Panorama: trata-se da péssima recuperação das ruas do bairro com obras da prefeitura, estando pagando a Construtora responsável.

OS Revolução: empresa teve seu contrato rescindido em Caçapava, demitiu os funcionários e agora não os está pagando. Prefeito diz que não tem nada com isto.

OS ProVida: empresa recente, vinda da Bahia, sem histórico, contratada pela Prefeitura para o gerenciamento dos postinhos de saúde, iniciou um caótico concurso para admissão de novos empregados, com salas sem fiscais, provas com erros, gente fotografando prova com celular e enviando para fora, consultas às respostas via internet e por aí vai. Além disto, esta empresa está oferecendo salários muito abaixo do padrão, para os profissionais de saúde. Desconfia-se que seja a mesma empresa, disfarçada com novo CNPJ, com o objetivo de aumentar seu faturamento.

Mato nas ruas: a cidade peca por falta de gerenciamento. Encontra-se, numa única rua, cerca de 10 funcionários da prefeitura capinando, do mesmo lado, o mato das ruas e sarjetas. Claro que o correto era capinar os dois lados ao mesmo tempo, com equipes mais reduzidas e espalhadas por várias ruas.

Buracos nas vias: veja a matéria do taiadaweb: http://www.taiadaweb.com.br/tapa-buracos-mais-servico-de-porco-no-asfalto-de-cacapava/        Parece até provocação, a maneira com que a prefeitura tapa os buracos de rua. Vai por etapas. Irritante!

Coleta de lixo: Bagunça generalizada. A empresa coletora não obedece o planejamento feito pela Prefeitura, deixando donas de casa malucas, sem saber que horas colocar o lixo para fora. Vários bairros da cidade, tem apenas uma coleta por semana, e olhe lá! A Prefeitura além de não fiscalizar, nada faz para punir a empresa. http://www.taiadaweb.com.br/varios-bairros-sem-coleta-de-lixo-domestico/

Obras paralisadas: Centro Dia do Idoso, Centro de Especialidades, prédio da Vigilância Sanitária, Creche da Piedade, Creche do Iriguassu, ginásio de Esportes. São obras que já tem assegurado os recursos financeiros, vindos do governo federal, através de emendas parlamentares. Inconcebível estas obras paralisadas. Se tem o dinheiro, tem que terminá-las. Se não o fazem, é por pura vingança, para não entregar obra “da administração anterior”. http://www.taiadaweb.com.br/a-taxa-de-iluminacao-e-as-obras-paralisadas-pela-cidade/

Iluminação Pública: Lastimável pois por toda a cidade, ruas escuras, vários postes com lâmpadas queimadas e muitas explicações pouco confiáveis por parte da prefeitura. Parece que estão dando o troco por não terem conseguido aprovar aquela equivocada TAXA DE ILUMINAÇÃO!

Secretários alienígenas: de um quadro total de onze secretários municipais, seis são alienígenas, de várias cidades diferentes, que nada têm a ver com nossa cidade. Se acontecer algo de errado, vão embora e ninguém nunca vai se lembrar deles. Os secretários locais, de Caçapava, têm um comprometimento pessoal com a comunidade pois aqui residem e tem seus familiares. Se fizer algo errado, a população irá cobrar deles, no meio da rua. Os alienígenas: Administração, Cultura, Finanças, Indústria Comércio e Agricultura, Justiça, Saúde. São áreas vitais, de grande importância e que possuem, em Caçapava, profissionais altamente qualificados para exercer as funções. Porque alienígenas?  http://www.taiadaweb.com.br/prefeito-muda-secretario-e-nao-avisa-a-populacao/

Presidente da Fusam: Para este cargo, o prefeito Diniz criou um alto salário (era cargo comissionado do prefeito) e colocou outro alienígena no local.

Portal da Transparência: De transparente mesmo só o nome pois suas informações não são confiáveis, são manipuladas constantemente, inclusive quanto ao horário de atualização da página, número de funcionários, valores, salários etc. Totalmente ilegal.   http://www.taiadaweb.com.br/nhem-nhem-nhem-politico-nao-explica-arrecadacao-municipal-2017/

Obras municipais: das pouquíssimas obras municipais que realiza, o prefeito Fernando Diniz, deixa de colocar, conforme manda a lei, placa que informa o tipo de obra que está sendo feita, o dia de início e fim e o valor total da obra.

Veículo oficial número 2: muito estranho, aliás estranhíssimo, um veículo do Executivo, com placas número 002, com uma mulher ao lado do motorista, andando pela cidade. Por lógica, o número 002 seria do Vice-Prefeito mas como neste caso, seria impossível, visto que o Vice não compactua com o prefeito, quem será que usa o veículo número 002?

Mais veículos: população reclamando que vários veículos da prefeitura, ficam parados nas horas em que não são utilizados, com o motor em funcionamento e ar condicionado ligado. Reclamam também que, por causa dos vidros filmados, não conseguem ver quem está dentro dos veículos.