Caçapavense deve ou não tomar a vacina da Febre Amarela???

vacina_febre_amarela_macaeInforma a Secretaria de Saúde de Caçapava que, de acordo com normas do Ministério da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, somente as pessoas que vão viajar para áreas consideradas endêmicas em relação à febre amarela devem ser vacinadas contra a doença.

Para ter acesso à vacina, que é fornecida pelo Governo do Estado, o requerente deverá apresentar, na UBS (Unidade Básica de Saúde), documentos que comprovem sua viagem para a área onde houve registro da doença.

O Ministério da Saúde repassa mensalmente para o município uma quantidade específica de vacinas, cerca de 150 doses. A Secretaria de Saúde do municipio depende do repasse para disponibilizar as vacinas, que estão sendo realizadas até acabar o estoque.

A Secretaria de Saúde de Caçapava, está aguardando definição do Ministério da Saúde do Governo do Estado de São Paulo em relação a campanha e abrangência da vacinação contra febre amarela no município. A Prefeitura de Caçapava reitera, mais uma vez, que não há registro de casos por febre amarela na cidade.

IMG-20180111-WA0005Entretanto, como está sendo divulgado por toda a imprensa, a Secretaria Estadual de Saúde, informa que mais de 1,2 milhão de moradores de 37 cidades do Vale do Paraíba (incluindo Caçapava), deverão ser vacinados contra a febre amarela entre os dias 3 e 24 de fevereiro, em uma campanha realizada em todo o Estado. A medida é preventiva e prevê a vacinação de 6,3 milhões de pessoas no Estado, em 53 cidades.

Com o impasse, ficam os munícipes caçapavenses ainda mais desinformados, necessitando de um URGENTE esclarecimento, por parte da Secretaria Municipal de Saúde, afinal os caçapavenses vão ou não tomar a vacina contra a febre amarela?