Caminhada/corrida do Resgatando Vidas Caçapava!!!

Nesta manhã de domingo, 18, a Associação Resgatando Vidas, sob o comando do prof. Robson Paiva, promoveu uma grande corrida/caminhada na cidade, esperando arrecadar fundos para a participação da entidade no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que vai se realizar em São Paulo no próximo mês de Julho de 2017.

Reunidos na Fazenda Moçota, os atletas, em número de aproximadamente 650 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, receberam suas camisetas personalizadas e fizeram um aquecimento físico, de aproximadamente 30 minutos, após o que partiram, em dois grupos (caminhada e corrida), para o percurso, suportado perfeitamente por todos os participantes que, ao retornarem ao ponto de saída, fizxeram jus à medalha de participação, além de participarem de um aulão, de várias modalidades.

O evento contou com a participação da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito de Caçapava|, que fizeram a segurança por todo o circuito.

A Associação Resgatando Vidas Caçapava

Cerca de 350 alunos,  nas diversas modalidades Jiu Jitsu, Muay Thai, Judô, MMA, Taekwondo, frequentam as aulas da Associação Resgatando Vidas, que conta com 5 professores nos mais diversos tipos de artes marciais, e que também efetuam acompanhamento e aconselhamento ao grupo, com a coordenação do competidor, na modalidade Jiu Jitsu, professor Robson Paiva do Amparo, que conquistou a medalha de prata no mundial 2013, e ainda hoje, transfere seus conhecimentos aos alunos da entidade.

Atualmente a Associação mantém sua sede, na Rua Joaquim Gurgel do Amaral, 265 – Vila Menino Jesus em Caçapava, e demais atividades externas, mediante doações e eventos beneficentes, contando com amigos e parceiros que contribuem mensalmente. Com tais características, a Associação tem enormes dificuldades de manutenção da obra mensalmente, e espera apoio da comunidade, além de desenvolver atividades específicas para arrecadar fundos.

A Associação vem se destacando em competições, sendo que na modalidade jiu jitsu já tem vários medalhistas nos diversos campeonatos (paulistas, brasileiro, sul-americano e mundial) da Confederação Brasileira Esportiva de Jiu Jitsu. No mês de abril deste ano, o grupo de atletas dda entidade, participou do Campeonato Sul-Americano em São Paulo, trazendo 3 medalhas de ouro e 3 prata. Em Julho próximo,  tem 30 atletas classificados para disputar o mundial.

A participação dos atletas na entidade é gratuita, com eventuais colaborações não obrigatórias e as inscrições podem ser feitas na sede (endereço acima), sendo que os menores de idade, têm que ter autorização dos pais ou responsáveis.