GERAL

Cassado o prefeito de São Luiz do Paraintiga!!!

alex_euzebioO mandato do prefeito Alex Torres (PR), foi cassado em uma sessão extraordinária realizada neste domingo, 4, pela Câmara Municipal de São Luiz do Paraitinga, oportunidade em que os vereadores aprovaram, por 7 a 0, o relatório final de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investigou suposta fraude na contratação do transporte escolar.

O vice-prefeito, Luiz Carlos Pião (PTB), o Carlinho da Farmácia, já assumiu a Prefeitura, disse “Vim para a prefeitura para me certificar de algumas coisas e visitar alguns setores. Está uma “correria aqui” e só conseguiremos fazer um balanço mais tarde”, disse Carlinho, que rompeu a aliança com Alex Torres ainda no início do mandato. Um chaveiro foi até a sede do Executivo para trocar a fechadura do local.

A CEI da Câmara de São Luiz foi aberta em junho de 2013 e a denúncia de supostas irregularidades partiu de uma investigação da comissão especial de fiscalização do Legislativo.

“Já era para termos votado o relatório em setembro de 2013, mas não conseguimos”, conta o vereador Marcelo Toledo (PT). Para que o mandato de Alex Torres fosse cassado eram necessários seis votos, o que representa dois terços do número de vereadores na cidade.

“Somos em nove vereadores. Dois foram substituídos pelos suplentes por serem funcionários da prefeitura e outros dois não compareceram. Os sete presentes votaram pela cassação”, conta Toledo.

A cassação pela Câmara acontece paralela a um processo na Justiça, originado de uma investigação do MP (Ministério Público), iniciada também em 2013 e pelo mesmo motivo: suposta fraude na contratação do transporte escolar.

Em setembro de 2013, três desembargadores do TJ (Tribunal de Justiça) votaram a favor do afastamento de Alex Torres, mas o prefeito permaneceu no cargo até o momento devido a um recurso de sua defesa, permitindo que Torres permanecesse no cargo até o trânsito em julgado do caso.