Detentos vão pintar quatro escolas da região!!!

pintura_fachada

Detentos de quatro presídios da região vão ajudar na pintura de escolas públicas em Tremembé, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Potim. De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), 100 presos vão participar dos trabalhos. Eles receberam qualificação por meio de um curso.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, a Secretaria de Educação e a SAP. Detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e da Penitenciária 1, de Tremembé, irão ajudar nas escolas Comendador Teixeira Pombo e Prof. Ivone Nogueira de Azevedo, em Tremembé e Pindamonhangaba, respectivamente.As detentas Centro de Ressocialização (CR) Feminino de São José dos Campos vão ajudar na pintura da escola Olímpio Catão. E presos da Penitenciária 2 de Potim vão trabalhar na escola Prof. José Felix.

O projeto, iniciado no ano passado, profissionalizou 1.550 presos e contemplou 48 escolas em todo o Estado, segundo a SAP. Neste ano, 1.700 detentos participarão das ações.

Meon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*