GERAL

Dono da aeronave Cessna ainda não apareceu !!!

Eduardo Campos posa ao lado do jato

O advogado Ricardo Penteado, contratado pelo PSB, não entregou pela segunda vez, na prestação de contas da campanha , a documentação do jato Cessan Citation ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) .

Renato Thièbaut , administrador financeiro da campanha, alegou em petição encaminhada a Justiça Eleitoral que os documentos não foram recolhidos ainda, pois era o próprio Campos quem controlava pessoalmente as principais doações recebidas “O candidato geria algumas tratativas de sua campanha, em especial doações em valores estimáveis, sendo certo que detinha pessoalmente o controle, documentação e informações sobre as mesmas”.

Na petição o advogado alega que Renato Thèbaut assumiu a qualidade de administrador financeiro apenas em 1º de agosto “sendo certo que várias movimentações contábeis ocorreram originalmente antes dessa data e não estavam ao alcance do seu conhecimento”. No mesmo documento, o Penteado repete que “o uso dessa aeronave persistiria durante bom tempo na campanha, findo o qual seriam apuradas todas as horas utilizadas para efeito da estimativa orçamentária e emissão do recibo eleitoral respectivo”, detalha.

Ou seja, Dona Marina faz campanha dizendo que vai ser diferente dos que aí estão mas, no fundo mesmo, começou igualzinho, com um avião emprestado de não sei quem, dinheiro não saiu do caixa dois, o pescador da periferia de Recife é o dono, junto com um guarda de segurança…!

Quando se vende um carro e não se transferem os documentos, a responsabilidade civil e criminal é daquele que consta como proprietário, no documento de posse! Não tem firula! Este é quem paga a conta! O que acontece com a documentação desta aeronave?