GERALMUSEU DO AUTOMOVEL

Douglas Cavallari: O Minuto do Caminhão!!!

danaDepois de longo tempo sem notícias, nosso amigo e admirador de veículos antigos Douglas Cavallari reaparece com uma ótima notícia: está produzindo, para a Dana, um programa de rádio sobre caminhões, chamado Minuto do Caminhão,  onde são encontradas as últimas novidades, grandes histórias, dicas técnicas, avanços tecnológicos e curiosidades.

Os episódios, curtos e descontraídos, podem ser ouvidos, copiados e postados pela internet, tablet ou celular, com qualquer tipo de conexão. A qualidade do conteúdo é garantida pela Taller Comunicação, empresa com mais de 20 anos de experiência em jornalismo automotivo.

O Minuto do Caminhão é um presente da Spicer, a mais tradicional marca de cardans e eixos do mundo, para seus clientes e amigos da estrada.

Douglas, além de admirador de veículos antigos, particularmente os do acervo Roberto Lee, que se encontram sob os cuidados da Prefeitura de Caçapava, é graduado em Jornalismo pela UNESP e pós-graduado em Administração e Tecnologia Automotiva e Mecânica Automobilística pela UNIFEI, desenvolve trabalhos de comunicação automotiva desde 1994.

douglasNesse período, foi repórter, editor, assessor de imprensa e de comunicação. Fez o mestrado em Gestão da Inovação e do Conhecimento na Universidade de Aveiro (Portugal) e assessora o Departamento de Comunicação e Marketing do fabricante brasileiro de autopeças Dana,onde desenvolve trabalhos nas áreas de comunicação técnica e institucional, além de projetos especiais ligados à história do automóvel. Atualmente é editor e produtor do programa de rádio Minuto do Caminhão!

Foi também o idealizador do projeto de resgate e reedição dos dois livros autobiográficos lançados por Alberto Santos-Dumont, as obras “Dans L’Air – No Ar” (1904) e “O Que Eu Vi – O Que Nós Veremos” (1918), Douglas  estão agora reunidas na coleção “Santos-Dumont, de próprio punho”, iniciativa da editora Taller com patrocínio exclusivo da 3M, dentro do Programa Nacional de Apoio à Cultura do MinC, Douglas adquiriu as primeiras edições de ambos os livros e visitou os principais museus de história e aviação do Brasil e da França, em busca das fotografias originais utilizadas nas primeiras edições e de outros detalhes sobre a vida e os inventos de Santos-Dumont, o que acabou transformando a obra, num material de riquíssima qualidade no mundo literário!