Dupla é presa por tentar furtar portão da prefeitura !!!

potãoUma dupla foi presa em flagrante por tentar furtar um portão da Prefeitura de Bragança Paulista, na manhã do último sábado (3). Segundo a prefeitura, os dois jovens, de 28 e 30 anos, foram detidos pelos agentes da guarda civil municipal, que faziam patrulhamento pela rua Beltrando Molinari, carregando o portão nas costas.

Os homens disseram aos agentes que tinham ganhado o portão de um desconhecido, mas depois confessaram que tinham furtado de um pátio nos fundos da administração municipal. Os dois homens já tinham passagens pela polícia. O portão foi recuperado.

Engraçado é que em Julho do ano passado, tivemos um caso muito parecido aqui em Caçapava, oportunidade em que um portão, de cinco metros de comprimento por três metros de altura, recebido em doação no Centro Cultural de Caçapava, para utilização junto ao acervo Roberto Lee de veículos antigos, acabou desaparecendo.

Em conversas com funcionários do Centro Cultural, apuramos que o portão foi levado, devidamente autorizado, fora do horário de expediente, por um caminhão pequeno, juntamente com várias mesas-bancadas com gavetas, de madeira nobre e maciça (mais ou menos 200 quilos cada), recebidas em doação do Senai que também seriam utilizadas no local do acervo Roberto Lee e das viaturas militares.

Graças a nossas denúncias, dois dias depois, os materiais surrupiados, estavam de volta ao seu local de origem, sendo, à partir daí, desprezados pelo atual Secretário de Cultura, oportunidades em que foram jogados ao relento, propositadamente, de forma a demonstrar sua funesta e inepta liderança.

Por muito pouco, não pegamos, em flagrante, os meliantes, para os colocarmos no devido e merecido local: A CADEIA!