Efeitos da capina química no Córrego Manoelito, na Av. Brasil!!!

DSCN5733Atendendo reclamação de munícipe, nossa reportagem esteve na Av. Brasil, onde foi constatado que a vegetação da rampa de contenção do côrrego Manoelito, encontra-se totalmente queimada em alguns trechos, sugerindo a utilização de capina química com produtos químicos proibidos, altamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

Capina química é um procedimento que consiste na utilização de produtos químicos para combate de plantas consideradas danosas aos interesses do homem, caracterizado como o uso indiscriminado de substâncias tóxicas diversas em inúmeros locais urbanos, ocasionando efeitos nocivos sobre a saúde e o meio ambiente.

Este tipo de procedimento, a capina química, não é autorizada e está em desacordo com a legislação vigente no Brasil. É indevida, e vem se realizando, na maioria das cidades, com base em ilegalidades.

Os produtos agrotóxicos herbicidas não são autorizados pela ANVISA para o meio urbano e periurbano das cidades, sendo que as lojas agropecuárias não tem amparo legal para autorizar a venda para a finalidade de uso no meio ambiente urbano.

DSCN5729 DSCN5730 DSCN5731 DSCN5736 DSCN5737