Enfim, comemorações de Natal na Praça da Bandeira!!!

natal 3Foi só o taiadaweb publicar a matéria Sumiram com nossa Árvore de Natal onde fizemos críticas à pobreza das festividades de Natal na Praça da Bandeira que, sem mais nem menos, apareceram com a seguinte matéria, no site da prefeitura de Caçapava:

“Natal Cultural 2017

Publicado em 04 Dezembro 2017 no site da Prefeitura de Caçapava

 

A Prefeitura de Caçapava convida toda população caçapavense e regional para participar do Natal Cultural 2017, que se realizará de 08/12 a 23/12/2017 em nosso Município.

A programação do período natalino da Prefeitura de Caçapava está sendo desenvolvida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Associação Comercial, que já iniciaram os preparativos. Decoração, presépio, shows musicais e a chegada do Papai Noel já são atrações confirmadas no Natal Cultural de Caçapava. 

A abertura oficial acontece no dia 8º de dezembro, às 19h, na Praça da Bandeira, com a chegada do Papai Noel e apresentação do Coral Municipal.

A programação ainda contará com apresentações musicais de bandas da cidade e região em todos os finais de semana. O comércio funcionará em horário estendido para atender a demanda de clientes em busca de presentes.

Venha prestigiar o Natal Cultural 2017 e o comércio local. Em breve programação completa!”

Ou seja, de fato, nossa pressão, aliado às reinvindicações dos munícipes através das redes sociais, surtiram efeito e, embora ainda não tenham “a programação completa”, que sairá em breve, pelo menos sinaliza que, embora na correria, alguma decoração deve acontecer na Praça da Bandeira, se o tempo chuvoso assim o permitir.

Na verdade, nosso pleito, através da matéria que fizemos sobre o sumiço de nossa árvore de natal, pretendia despertar o interesse das autoridades municipais, a fazer uma comemoração que agradasse, num primeiro momento, aos munícipes e em decorrência, pudesse reter na cidade, o consumidor, que foge para as cidades vizinha, oferecendo perspectivas positivas em relação às vendas do comércio local.

Claro que isto não era objeto de preocupação municipal, enquanto o assunto não foi objeto de indagações dos munícipes, o que nos mostra que pode sim, a força das redes sociais, provocar reações positivas (e também negativas), junto aos nossos governantes.

Enquanto isto, continua, na Praça da Bandeira, a construção da árvore de natal gigante, enquanto a população aguarda informações sobre a antiga árvore, que por quatro anos foi instalada junto da Fonte Luminosa.

Esperemos pois, pela programação completa dos festejos natalinos de 2017 em Caçapava!