Moradores do Village das Flores ganharão praça e área de lazer!!!

DSC_0129Segundo a Prefeitura de Caçapava, “Em breve, a cidade de Caçapava receberá uma nova praça e área de lazer. Desde o mês de agosto, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, segue com as obras de requalificação da Praça Nossa Senhora da Saúde, no bairro Village das Flores.

A obra é um pedido antigo dos moradores, a previsão é que o espaço seja entregue em fevereiro de 2018. O projeto foi elaborado com a participação da comunidade, a praça está sendo construída na Rua Caetano Moreira, em uma área de 5705,81 m². A obra contempla a construção de academia ao ar livre, parquinho, pista de caminhada, palco, área de pergolado e pomar. A praça será pavimentada com blocos intertravados e também terá áreas com grama. A iluminação será toda em LED, e os postes da rua receberão eficientização para economia de energia.

As praças são espaços públicos de lazer, esporte e diversão, além de proporcionar a integração das famílias contribuem diretamente para a melhor qualidade de vida das pessoas.”

Só faltou dizer que o empenho pessoal do ex-prefeito Henrique Rinco, em 2016, junto ao Deputado Federal Eduardo Cury, resultou na emenda parlamentar, com recursos provenientes do Ministério das Cidades, no valor de R$ 750.000,00 (Setecentos e cincoenta mil Reais), para a construção da citada praça no bairro Village das Flores.

Na oportunidade, o projeto, aprovado pela Secretaria de Planejamento de Caçapava, apresentava duas possibilidades para a construção da Praça, que deveria ser instalada na região central do bairro, paralelamente à Rua Caetano Moreira (Padaria), com vistas a atender as necessidades de todo o bairro.

Os recursos já estavam disponíveis deste o mês de Agôsto de 2016, à espera, tão somente, das providências finais relacionadas à contratação da empresa responsável pelas obras, o que acabou acontecendo neste mês de agosto, lamentávelmente um ano depois da liberação dos projetos e recursos.

O projeto da praça do bairro Village das Flores, iniciou-se no dia 15 de Agôsto de 2017 e deverá ser entregue até o dia 15 de Fevereiro de 2018.

DSC_0143 DSC_0144