Museu da FEB do 6º BIL recebe doação ao acervo!!!

DSCN4984Nesta quinta feira, 9, o comandante do 6º BIL Cel Milton Campos FERREIRA Junior recebeu a visita da sra. Nádia Galvão Ipaves, filha do 2º Sgt FEB Rubens Ipaves, do 1º Batalhão de Saúde, em companhia do representante da FEB Caçapava Mauricio de Queiroz e dos amigos Maria Luisa e José Antonio Helmschrot, veio formalizar a doação ao Museu da FEB do 6º BIL, de um quadro representativo dos brasões de todas as OMs brasileiras que participaram da Segunda Guerra Mundial.

Ao fazer a entrega da doação, a Sra. Nádia explicou as circunstâncias que envolveram o desenvolvimento do quadro, que contou, inclusive, com a participação do amigo febiano Mário Pereira, atual guardião do Monumento Votivo de Pistóia, cidade italiana onde esteve instalado, até meados de 1960, o Cemitério que recebeu os soldados brasileiros mortos na Segunda Guerra Mundial.

Após receber o belíssimo presente, o Cel Ferreira convidou o grupo à uma visita às instalações do Museu da FEB onde, ciceroneados pelo Ten Cavallini e Sgt Lanhas, tiveram acesso a um dos mais importantes acervos brasileiros sobre a Segunda Guerra Mundial.

Após almoço, os visitantes foram conhecer as instalações do Mausoléu da FEB, no Cemitério Municipal de São João Batista, dando por encerrada a visita.

O Museu da FEB do 6º BIL funciona, de segundas às quintas feiras, das 09 às 16 horas, às sextas feiras, das 09 às 11 horas. Aos sábados e domingos, mediante agendamento prévio, junto à Seção de Relações Públicas, através do fone 12-3652-6057.