O perigo do “fluxo” na Praça da Bandeira !!!

simpatiaNesta sexta feira, 9, por volta das 20 horas, aconteceu o desfile do Bloco do Chitaiada, que, à partir do galpão do Mercado Municipal, percorreu algumas ruas da região central da cidade, para deleite dos foliões que os acompanharam. Organização perfeita, sem quaisquer problemas!

Na Praça da Bandeira, no entanto, um munícipe com um veículo Escort, estacionado na frente do Banco Bradesco, munido de potente sistema de som, começou a propagar músicas de funk, o popular “fluxo”, ocasião em que centenas de pessoas ali se concentraram, presenciando-se cenas típicas deste tipo de evento, para constrangimento de várias famílias ali presentes, que abandonaram o local.

Temendo por situações de maior impacto na segurança dos participantes, a Polícia Militar determinou a retirada do veículo acima citado, o que ocorreu com grande reclamação da plateia e dos participantes, que acabaram jogando uma garrafa de água nos policiais, ocasião em que, por muito pouco, não ocorreu um conflito maior, com riscos à integridade de todos.

Para piorar o quadro, a Prefeitura de Caçapava não providenciou a instalação dos banheiros químicos necessários para a população ali concentrada, gerando cenas lamentáveis por todo o entorno da Praça da Bandeira e principalmente nos calçadões, onde várias pessoas estavam urinando pelas paredes, deixando o mal cheiro instalado por toda a área, além, claro, do constrangimento enfrentado por quem passava pelos locais.

Aí que entra aquela preocupação do caçapavense, em ter um secretário municipal da área de cultura, não residente no município, que acaba não acompanhando a situação, por estar em seu município de origem, deixando que falhas grotescas como estas, possam, além de comprometer o carnaval de muita gente, ainda gerar problemas de segurança que inviabilizem a participação de famílias e crianças, na grande festa.

Lamentável!