CAÇAPAVA e regiãoMUSEU DO AUTOMOVEL

O retorno do Buick 1941 ao acervo Roberto Lee!!!

dscn2892Chegou esta manhã em Caçapava, o veículo Buick Tipo Road Master Coupé Modelo: Eight 70, Cor Bege claro, ano 1941, placas 4-28-58 SP, pertencente ao acervo municipal Roberto Lee, de Caçapava, veículo este que está passando por completa reswtauração nas oficinas Última Chance Oficina e Garagem, uma das maiores oficinais do país, especializada em estadia, funilaria, pintura, reforma e restauração de veículos antigos, de propriedade do advogado e empresário Rinaldo Araujo Carneiro, de São Paulo.

buick-1941Rinaldo teve despertada sua paixão por veículos antigos aqui mesmo em Caçapava, quanto visitou, anos atrás, as instalações do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas de Roberto Lee, na Fazenda Esperança! Á partir dali, seu interesse pelos veículos antigos veio num crescendo, até que especializou-se na restauração destas máquinas maravilhosas, transformando-se num marco no índex dos experts no assunto.

Como contribuição para que o município consiga recuperar todos os veículos do acervo Roberto Lee, e até mesmo como forma de agradecimento aos veículos de Roberto Lee, através dos quais entrou no ramo, o Dr. Rinaldo ofereceu, ao município, o integral restauro de 3 veículos do acervo, sem quaisquer custos, esperando estar contribuindo para os veículos voltem a ser expostos,  para deleite da população de Caçapava e dos amantes do antigomobilismo!
Em Janeiro de 2013, o Dr. Rinaldo levou, para sua oficina Última Chance Oficina e Garagem em São Paulo, o veículo Buick acima descrito, que retorna agora ao Centro Cultural de Caçapava, onde estão os demais veículos do acervo, com 80% de seu restauro já concluído, em razão da troca do governo municipal, em Janeiro de 2017, e também face à fiscalização a ser efetuada pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.
Após estes eventos, o veículo Buick retornará à oficina do Dr. Rinaldo em São Paulo, onde completará os restantes 20% do restauro, com as peças que, em sua grande maioria, já foram compradas e encontram-se no porta malas do veículo citado.

One thought on “O retorno do Buick 1941 ao acervo Roberto Lee!!!

  • Cleusa Maria Galvani

    Senhores:
    Sinto vergonha em considerar que a Prefeitura, falida como todo o poder público está, ainda exalta o fato de ser proprietária de um acervo de carros antigos. Na minha humilde opinião, esse tal acervo DEVE ser responsabilidade da iniciativa privada, capaz de manter os veículos, ao invés de ficar esmolando a terceiros que os restaurem gratuitamente. E tais veículos não precisam só de frequentes restaurações. Há custos com manutenção, combustível, pessoal para cuidar deles, espaço para acomodá-los, etc. Trocando em miúdos: a verba pública destinada aos carros antigos DEVE ir para os cidadãos, nas diversas áreas como saúde, educação e segurança. Espero que o novo prefeito seja mais sensato e privatize tal acervo, poupando os cofres públicos dessas despesas inúteis para o povo. Os amantes de carros antigos terão imenso prazer em dar conta desse recado.

Fechado para comentários.