CAÇAPAVA e região

Prefeito Fernando Diniz na Câmara: vem aí o aumento do IPTU!!!

20171214_152828Confirmando nossas previsões anteriores, o Prefeito Fernando Diniz, após o rompimento de relações com a Câmara de Caçapava, ocasionado pelas agressões verbais praticadas por sua esposa aos senhores vereadores, parece ter finalmente compreendido a necessidade de recompor as comprometidas relações políticas (e em alguns casos, até pessoais!), com vistas ao andamento das atividades municipais.

Desta forma, já durante a reunião extraordinária de ontem, quinta feira, 14, que elegeu a nova Mesa Diretora para o ano de 2018, lá estava o prefeito (foto ao lado), na sala do presidente eleito vereador Lúcio Mauro da Fonseca, articulando para alterar a redação dos dispositivos que enumera da Lei Municipal nº 3673, de 07 de dezembro de 1998, que alterou a Planta Genérica de Valores de Terrenos, com vistas à apuração da base de cálculo dos Impostos sobre a Propriedade Territorial e Urbana e sobre a Propriedade Predial.

Como, para bom entendedor meia palavra basta, trata-se evidentemente de AUMENTO DO IPTU, que será votado (e possívelmente aprovado!) durante sessão extraordinária, já marcada para a próxima segunda feira, dia 18 de Dezembro, às 09 horas, na Câmara Municipal de Caçapava.

Que a população fique preparada e organizada visto que, com as finanças municipais desalinhadas, conduzidas de forma amadora e desprovida de critérios técnicos elementares, pode-se, de repente, ser criada uma situação de reajuste em percentuais que afetem negativamente e tragam grande prejuízo ao munícipe!

De se estranhar, nesta situação, que a Câmara de Caçapava tenha agendado a reunião extraordinária acima citada, sem que ao menos, o projeto de lei correspondente, esteja à disposição dos senhores vereadores individuais e das comissões respectivas, com tempo para análises e decisões!

3 thoughts on “Prefeito Fernando Diniz na Câmara: vem aí o aumento do IPTU!!!

  • Leticia

    tenho um passo a passo prontinoh para o prefeito economizar:

    1 – devolve os forasteiros comissionados para suas cidades
    2 – coloca os funcionários da prefeitura para trabalhar na manutençao da cidade
    3 – chame mais industrias para a cidade
    4 – incentive o comercio e a industria na cidade
    5 – negocie contratos e serviços terceirizados na cidade
    6 – parceria publico privada.

    tá ai uma listinha inicial de como reduzir custos…
    Nao quer trabalhar: renuncie e deixe que outra eleiçao aconteça.

    • jcflores

      Já tenho minha candidata para as próximas eleições!

  • enzo

    Camâra deu recado ao prefeito no 9 X 0 da taxa de iluminação.

    Os vereadores tem que continuar alinhados à população e impedirem qualquer abuso de reajuste, além da inflação e ou mudança no zoneamento municipal, em momento de grande desemprego.

    Contudo os Recados dados pela população e pela Câmara, até agora, que rechaçaram as investidas impopulares do prefeito, parecem que não foram ainda compreendidas.

Fechado para comentários.