CAÇAPAVA e região

Prefeito nas ruas: visita à hospital e bairros !!!

1O prefeito de Caçapava, Henrique Rinco, passou boa parte da manhã de sábado, 13, vistoriando o Hospital Nossa Senhora d’Ajuda e o pronto-socorro, adulto e infantil, no mesmo prédio, administrados pela Fusam (Fundação de Saúde Municipal). Rinco estava acompanhado pelo presidente interino da Fusam, Guilherme Matarezzi, que cobre férias do presidente titular Amaury Silva.

O principal objetivo da visita do prefeito foi inteirar-se de como está sendo administrada a saúde do município de Caçapava. A Fusam recebe mensalmente do Município repasse de mais de R$ 2 milhões para atendimento à saúde, valor este superior ao obrigatório por lei. “Este hospital é de toda população, por isto a gestão tem de ser responsável para que o serviço oferecido ao público seja o melhor possível”, disse o prefeito.

Rinco conversou com enfermeiras, cozinheiras, motoristas e funcionários em geral para ouvir deles sugestões e saber detalhes quanto ao trabalho do dia-a-dia. O presidente interino anotou providências determinadas por Rinco baseadas no que ouviu do pessoal, para que sejam executadas já a partir da próxima semana. O prefeito determinou ainda que o trabalho de manutenção e conservação do prédio seja rápido e constante.

Na segunda-feira, 15, será anexada oficialmente à frota da Fusam uma ambulância-UTI, moderna e totalmente equipada para atendimentos de emergência. Com esse novo veículo, além das ambulâncias comuns de remoção básica, a Fusam passará a contar com duas ambulâncias UTI equipadas e uma semi –UTI.

CAÇAPAVA VELHA – Rinco também visitou Caçapava velha onde estava sendo aguardado por moradores que pedem asfalto para um trecho de 120 metros da rua Alice Edeviges. Rinco disse que vai determinar à secretaria de obras e serviços municipais para que proceda estudos com vistas a atender essa reivindicação dos moradores. Nesse bairro, acompanhou o prefeito o vereador Celso Avelino (PSDB).

A pedido do vereador, Rinco esteve ainda verificando a situação de um terreno em Vila Velha 1 (bairro pertencente a Caçapava Velha), onde a erosão abriu uma cratera ao redor de uma saída de águas pluviais de responsabilidade da Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Rinco disse que já na segunda-feira entrará em contato com a Sabesp para exigir medidas urgentes que resolvam o problema.