CAÇAPAVA e região

Terminado o asfaltamento da rotatória da Univap-Caçapava !!!

19Terminaram nesta manhã de quinta feira, 31, os serviços de asfaltamento da rotatória da Estrada Municipal da Borda da Mata, que dá acesso às instalações da Univap Caçapava.

O asfalto da rotatória, o entroncamento entre as avenidas Professor Cláudio Pereira Nogueira e Angêlo Zeppelin e a estrada municipal da Borda da Mata, deveria ter sido feito quando a primeira avenida estava recebendo a melhoria, em 2010.

Mesmo com a obra inacabada, a administração passada pagou o valor total dos serviços como se eles tivessem sido concluídos. Além do pagamento irregular (feito em 2011 com recursos do governo estadual), a gestão passada não prestou contas da última parcela recebida do governo estadual.

As irregularidades quase negativaram o Município neste mês de julho, o que suspenderia de imediato os repasses financeiros dos atuais convênios, impediria a realização de novos entre o governo municipal e o estadual e outras punições para Caçapava.

Em 2013, primeiro ano da atual gestão, a UAM (Unidade de Articulação com Municípios) de São José dos Campos cobrou de Rinco a prestação de contas da segunda parcela e no final do ano passado as irregularidades foram detectadas.

Sobraram para Rinco duas alternativas para resolver o impasse e evitar que o Município de Caçapava entrasse para o Cadin (Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades) estadual: executar a obra com recursos próprios ou devolver o valor pago pelo asfalto não realizado. Rinco optou em realizar a obra.

“Tive que tomar uma decisão rápida para evitar que Caçapava fosse prejudicada por falta compromisso da ex-administração na gerência e nos gastos do dinheiro público”. O prefeito determinou que sejam feitas devidas apurações.

Os recursos para tal obra já estavam cravados há muito tempo e caso as obras não fossem executadas neste prazo, deveriam entrar em processo de devolução, razão pela qual o Prefeito Henrique Rinco, determinou a imediata execução da obra!

A pequena estrada que leva da rotatória até os prédios da Univap-Caçapava, tem sido utilizados por inescrupulosos para o descarte de material inservível, inclusive os destináveis à depósitos exclusivos, razão pela qual a Prefeitura de Caçapava iniciou, neste data, criteriosa investigação para determinar os responsáveis por estes atos criminosos, com a intenção de, ao puni-los de forma exemplar e dentro dos ditames da lei, sinalizarem para os demais possíveis infratores, a existência de legislação especifica para o assunto que, além de punir os maus exemplos ainda os multa, pecuniariamente!

Além disto, a referida estrada estará contando, à partir de agora, com vigilância preventiva monitorada, como forma de flagrar possíveis infratores.