CAÇAPAVA e região

Tirando o sono da vizinhança !!!

DSCN0628Volta e meia nos reportamos a bares e casas noturnas que abrem pela cidade, que vêm a proporcionar aos munícipes, algumas horas de lazer e diversão, com comidinhas e bebidas que apimentam a conversa.

Entretanto, tem algumas casas deste tipo que, ao se instalarem, não dão a devida e necessária importância à vizinhança que, invariávelmente,se encontra em local tranquilo que favorecem boas horas de descanso e sono, e acabam produzindo barulho acima dos limites legais e os inconvenientes próprios, como barulho de carros estacionandos, gente conversando em voz alta na madrugada, etc. acabando com o sossego e a tranquilidade da vizinhança.

Nesta caso, a instalação de um “music bar” na esquina da Rua do Porto com a Rua ten Mesquita, já demonstra que veio mesmo para tirar o sossego da vizinhança pois a música, em alta sintonia, vai madrugada afora, impedindo o silêncio que existia e dava condição de descanso aos moradores.

Agora, além do problema dos ruídos excessivos, fora dos limites legais, os funcionários resolveram colocar todo o lixo noturno gerado pelo estabelecimento,à frente de um dos vizinhos, do outro lado da rua e bem ao lado de um bueiro, que certamente será entupido com os materiais ali depositados irregularmente.

Esta questão, do lixo gerado pelo estabelecimento comercial citado, deve ser acondicionado em local apropriado, dentro dos limites da área do referido e sómente nos dias em que houver coleta pois, caso contrário e como é o caso, o lixo passará todo o dia de domingo exposto na rua, à ação de animais e peçonhentos em geral, além de contribuir para o entupimento das galerias de águas pluviais ali existentes.

Quanto à questão do ruído excessivo, a vizinhança deve entrar em contato com a prefeitura, através de ofício protocolado à Rua Cap. Carlos de Moura, que será despachado, de imeditado, pelo prefeito à área correspondente, para que façam a aferição dos níveis de ruídos e tomará as devidas providências. Neste ofício, os moradores deverão citar o horário em que ocorrem os excessos de som, para que os fiscais sejam enviados para as medições, exatamente nestes horários.

2 thoughts on “Tirando o sono da vizinhança !!!

  • jair aparecido xavier

    Neste caso acredito ser simple
    a solução:: SERA QUE EXISTE FISCALIZAÇÃO NA CIDADE JÁ QUE ESTE ” COMERCIANTE ” QUE DEIXA A SUJEIRA NA CALÇADA NÃO DEVE PAGAR UMA CARGA DE IMPOSTOS QUE FAÇA FALTA A CIDADE. caso tenhamos Prefeitura é facil resolver mas com o populismo no Paço Municipal…….

  • Ivany Maria de Lucas

    È realmente falta de respeito perturbar o descanso das pessoas. Aqui no Campo Grande, na noite de 28 de novembro, teve Baile no Jequitibá com som muito mais alto do que costuma ter.
    Como é que pode a curtição de alguns gerar sofrimento para outros? Fico pensando também, já que não consigo dormir, que mal deverá fazer para os tímpanos de quem está na festa. Bom senso e cidadania, faz favor!

Fechado para comentários.