CAÇAPAVA e região

Transparência na FUSAM também é um manto negro!!!

fusam imaA cada dia fica mais difícil do cidadão comum, acompanhar as contas da prefeitura de Caçapava e isto está implícito, em primeiro lugar, na baixíssima qualidade e também na manipulação das informações lançadas no Portal da Transparência, as quais podem levar a avaliações erradas e inconclusivas,  geradoras de transtornos de natureza jurídica aos responsáveis!

Não é de hoje que o www.taiadaweb.com.br vem a público denunciar este tipo de situação, visto que impedem avaliação criteriosa do atual governo municipal, dificultando o acompanhamento por parte dos munícipes.

503Agora, eis que descobrimos que a FUSAM Caçapava, tem o seu Portal da Transparência, também por força de lei, só que descobriu uma forma mais elementar de não aceitar avaliações por parte dos munícipes: ela simplesmente deixa a página do Portal da Transparência, fora do ar (êrro 503), como pode ser notado na figura acima, que nos tem aparecido, quando consultado, nos últimos cinco dias.

Pior ainda, é que, ao tentar contatar-se a ouvidoria da entidade, através do fone 3654-8867, embora o telefone chame até o final da ligação, ninguém o atendeu, nas diversas ocasiões em que tentamos o contato.

ouvidoriaResolvemos então, encaminhar um email à ouvidoria da FUSAM, documento que retornou à nossa Caixa Postal, com a observação de que “o endereço não foi encontrado”, como pode ser visto acima!

Ora, parece-nos impossível que uma entidade pública municipal deste nível, tenha tantos e tão graves problemas na sua área de informática, hoje em dia, vital para quaisquer relacionamentos externos, durante tanto tempo, sem que ninguém tome a iniciativa de providenciar a devida manutenção!

Esperamos contar com a valiosa colaboração dos senhores vereadores, no sentido de que sejam superadas estas incríveis dificuldades técnicas da FUSAM, para que possamos manter nossos munícipes razoavelmente informados.

One thought on “Transparência na FUSAM também é um manto negro!!!

  • Junior

    Vamos falar de informática..

    1) os funcionários da T.I da FUSAM são cargos de confiança, eu trabalhei lá e sei como é.
    2) tem funcionários do T.I que não são desta cidade, então entramos ai com custo de “viagem”, pois tem de ser paga a condução do “profissional” de outra cidade pra cá, e as vezes esta pessoa gasta 1 (um) ônibus para ir e outro para retornar, mas recebem por 3(três) ou mais conduções.
    3) tem funcionário do T.I que não é concursado na área, e por consequência não conhece e nem entende do assunto, o mesmo é concursado como VIGIA e não AUXILIAR DE T.I..

    FIM… Caçapava nas mãos de “bandidos” e corruptos

Fechado para comentários.