Zizo e seu vice são cassados em Lagoinha!!!

zizoO Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou nesta terça-feira (6) os mandatos do prefeito e o vice-prefeito de Lagoinha (SP) por abuso do poder econômico. Eles negam a acusação e continuam no cargo enquanto recorrem da decisão.

De acordo com o TRE, Claudio Henrique da Silva (o Zizo) e Francisco Diogo de Carvalho são acusados de promover jantares abertos à população para divulgar a campanha, com farta distribuição de material de propaganda eleitoral. Eles já foram julgados em primeira instância e foram condenados ao pagamento de multa.

No entanto, o tribunal considerou que como se trata de município pequeno, era preciso ir além da multa e cassar os diplomas dos eleitos. “A realização de evento, com distribuição de comes e bebes, para divulgação de candidatura entre a população, configura ilícito eleitoral”, segundo o relator do recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral.

Cláudio Henrique da Silva, o Zizo, é conhecido comerciante de Caçapava, atuando no ramo de venda de veículos semi-novos.