GERAL

Desmoralização da Justiça: André do Rap dizia a presos que deixaria a cadeia antes do fim do ano!!!

 
André do Rap dizia a presos que deixaria a cadeia antes do fim do ano, revela promotor
Traficante André do Rap foi solto por Marco Aurélio Mello

O promotor de Justiça Lincoln Gakiya, integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), disse nesta segunda-feira, 12, em entrevista ao Datena na Rádio Bandeirantes, que, segundo informações obtidas junto a um informante, o traficante André do Rap já comentava na penitenciária que ficaria preso até o fim do ano.

“Informes de inteligência já diziam ele [André do Rap] comentava entre os presos que não ficaria até o fim do ano na cadeia. Nós temos informantes que passaram essas informações”, disse Gakiya.

André do Rap foi solto da penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, no último sábado, 10, beneficiado por um habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Foragido

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, André do Rap já deixou o Brasil. O traficante estaria no Paraguai, para onde se dirigiu logo após ser solto, e não foi para o Guarujá, para o endereço que informou à polícia.

“Esses indivíduos, quando vão para o Paraguai ou Bolívia, certamente com documento falso, às vezes com proteção policial, de uma parcela corrupta, acabam ficando lá”, disse Gakiya, que se mostra pessimista sobre as chances de André ser preso novamente.

“A possibilidade [de recaptura] é bem remota, ainda mais para quem tem dinheiro, alto poder aquisitivo, que sabe muito bem como manejar essas questões do tráfico, ele vai estar na fonte, comprando diretamente dos produtores. Aí basta ter os parceiros que já tem na Baixada Santista para manejar essa droga através do Porto de Santos e implementar ainda mais esse tráfico internacional”, explicou.

Repercussão

Para o promotor, a soltura de André do Rap deixou autoridades de outros países preocupados.

“Não é só Brasil. Outros países, principalmente Itália, Portugal e Holanda, também devem estar preocupados, porque é um grande narcotraficante de dimensão internacional foi colocado indevidamente, na minha opinião, em liberdade”, declarou.

Após decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello de dar liberdade ao traficante André do Rap, outro membro da facção fez pedido semelhante ao magistrado no sábado. A liminar que libertou André foi derrubada pelo presidente do Supremo, Luiz Fux, há dois dias, quando o traficante já havia fugido para o exterior. O novo pedido foi feito por Gilcimar de Abreu, 35, preso na Penitenciária 2 de Mirandópolis (SP) por tráfico e associação para o tráfico transnacional de drogas.

Rádio Bandeirantes em entrevista com Datena.