CAÇAPAVA e região

Sumiram com a árvore de natal de Caçapava!!!

natalNo início da administração do ex-prefeito Henrique Rinco, constatou-se que, a cada final de ano, era alugada, à preços extremamente caros, uma árvore de Natal de grandes proporções, que invariávelmente vinha a ser instalada sob a Fonte Luminosa na Praça da Bandeira.

Visando a contenção de gastos, o então prefeito Henrique Rinco, determinou aos engenheiros da Secretaria de Obras, que criassem um modelo de árvore de Natal, para ser definitivamente incorporada às festividades natalinas de sua administração, o que acabou sendo feito, com mão de obra toda interna, com custos minimizados, que atenderam e embelezaram, as festividades natalinas da população.

Este ano de 2017, o prefeito Fernando Diniz, a bel prazer, determinou outro tipo de comemoração, onde pequenas árvores estilizadas, instaladas em vários locais da Praça da Bandeira, mediante patrocínio pelo comércio ou pessoas físicas, tirando o brilho da exposição da grande árvore que durante alguns anos, encantou a população.

Entretanto, a árvore natalina construída pelo ex-prefeito Henrique Rinco, acabou desaparecendo, de forma tão misteriosa quanto àquele famigerado portão do Centro Cultural, que também havia sumido e logo após a denúncia do taiadaweb, voltou a aparecer, como que num milagre! Pode ser que a árvore de natal também reapareça, pelas mãos do mesmo funcionário que sumiu com o portão e depois o fez reaparecer, do nada!

Trata-se de um bem público que, assim como o famigerado portão do Centro Cultural, não pode ser simplesmente jogado fora, por decisão de algum burocrata desavisado ou mau intencionado. Tem que haver prestação de contas, avaliações criteriosas e documentadas, como se fosse um veículo municipal. Alguém já viu história de um veículo da prefeitura ser simplesmente jogado no lixo porque continha problema mecânico?

Nãqo se pode lidar com o bem público, como se particular fosse. A cidade exige a devolução de sua árvore de natal ou então a responsabilização daquele ou daqueles que a fizeram desaparecer!